AGUARDE...

Como Vencer a Competição de Busca de Emprego

 

Quando você fala sobre a contratação de um funcionário, às vezes parece que um candidato a emprego prevalece por causa de uma convergência favorável do sol, da lua e das estrelas.


Ou talvez contratar um funcionário seja como um arremesso de lixo. Ou contratar um funcionário é como jogar um monte de dardos e torcer para que um deles acerte o alvo.


Mas a questão fundamental permanece. O que torna um candidato o vencedor no concurso de procura de emprego? Os funcionários contratados fizeram muitas coisas certas. Melhor, eles não fizeram quase nada de errado.


Ao comparar candidatos, o empregador deve diferenciar entre candidatos bem qualificados. Os candidatos que parecem ter as qualidades, habilidades, educação, experiência e conhecimento que o empregador busca são convidados a entrevistar. Um é selecionado. Como você consegue ser o único?


Sua apresentação pessoal deve fazer você se destacar


Um currículo e uma carta de apresentação eficazes, direcionados e personalizados levam você até a porta. Talvez a tela do telefone permitisse destacar a experiência e o interesse que correspondiam às necessidades do empregador. Você está no caminho certo e uma entrevista está marcada.


Deste momento em diante, o potencial empregador está avaliando sua adequação para o trabalho, a cultura e as necessidades e pontos fortes da equipe. Neste ponto, o empregador está dando a você todas as oportunidades para explodir sua chance.


Sua aparência física é importante. É a primeira coisa que o empregador vê. Suas roupas, cabelo, maquiagem, joias e acessórios causam uma impressão imediata. Faça a melhor primeira impressão possível. Sua apresentação de si mesmo como candidato deve ser perfeita. Sapatos sem polimento diminuem a procura de emprego.

Sua interação durante as entrevistas ou acerta seu trabalho - ou falha


Sua preparação para a entrevista deve incluir a formulação de respostas profissionais específicas a possíveis perguntas. Você quer parecer bem informado, competente e experiente. Você precisa estar preparado para citar exemplos do que realizou, contribuiu e acredita ser importante. Isso não é algo que a maioria das pessoas faz bem logo de cara. Prepare as respostas.

Preste atenção especial às suas partes físicas que ficarão em evidência durante uma entrevista em uma escrivaninha ou mesa de conferência. As unhas sujas são tão importantes quanto aquela mancha na sua camisa. Eles enviam mensagens em voz alta sobre sua atenção aos detalhes e hábitos de cuidado pessoal.

A comunicação descontraída é crítica. Fale sobre as questões e metas do local de trabalho que são importantes para você. Faça perguntas para avaliar se a cultura é adequada para você. Você não quer se juntar a todas as organizações que encontrar em uma busca de emprego. Confie em mim; às vezes é melhor continuar procurando.

Seu passado voltará para assombrá-lo


Antes de fazer uma oferta, os empregadores inteligentes enviam uma ampla consulta de rede para encontrar pessoas que o conheceram em seus empregos anteriores, associações profissionais e atividades de envolvimento na comunidade. Os empregadores inteligentes também fazem uma extensa  verificação de antecedentes . O que as pessoas dizem sobre você é importante.

Você pode achar difícil acreditar que a forma como vive sua vida e se comporta no local de trabalho é importante. Porém, seus  valores  e sua manifestação em sua vida profissional são importantes. Viver com  integridade ,  jogar bem com colegas de trabalho , deixar amigos - não inimigos - em seus empregos anteriores irá apoiá-lo em sua busca de emprego. E, quando o empregador que tem o emprego que você realmente deseja lançar sua rede para solicitar feedback, certifique-se de que o que as pessoas dizem sobre você vai ganhar o emprego dos seus sonhos.

Prepare suas referências e ex-supervisores  para retornar rápida e profissionalmente a ligação de seu empregador em potencial. Empregadores inteligentes ligam para eles e fazem muitas perguntas. Referências inacessíveis podem torpedear sua oferta de emprego.

Os empregadores costumam pesquisar no Google os nomes de seus candidatos e fazer pesquisas on-line para verificar os antecedentes do candidato. Se você tiver referências estranhas na Internet sobre seu trabalho, sua vida ou seu passado, tome cuidado. Se você blogar ou escrever um site, seus comentários terão impacto nas decisões de contratação. Você pode nunca saber por que não foi contratado para o trabalho. O empregador interessado perguntará sobre sua preocupação, no entanto.

Comporte-se como se todas as interações importassem - porque elas importam


Desde a tela inicial do telefone ou o telefonema durante o qual um empregador marca uma entrevista, toda interação é importante.


A recepcionista tem um voto. Ela ou ele fazem afirmações como: "Gostei muito daquele candidato. Ele foi tão bom." "Você viu como ele se atrasou e ele nunca se desculpou?" "Eu não gostava dele de jeito nenhum."

Além disso, se você for o candidato favorito para contratação, a equipe de RH ou o gerente de contratação permanecerá em contato para fornecer feedback. Eles irão informá-lo sobre o andamento do processo de contratação, porque acham que você é o único. Quando essas ligações começarem a chegar, você ainda terá a concorrência de outros buscadores de empregos, mas definitivamente está na lista restrita .

Essas interações e a construção de relacionamentos são essenciais para o empregador contratar um funcionário. Quando vier a eventual oferta, você já terá um relacionamento com o novo empregador. Construir o relacionamento é importante.

Essas dicas para vencer o concurso de busca de emprego baseiam-se nas contratações recentes. Que eles o ajudem a vencer sua competição de procura de emprego.

tp

Privacy Policy | Cookie Policy | Terms and Condition| Contato | sitemap