AGUARDE...

Cotações de seguro de carro grátis o que você precisa saber

 

Uma das melhores maneiras de encontrar cotações de seguro de carro barato online é comprar ao redor e comparar a cobertura e as taxas de várias empresas. Insira algumas informações básicas sobre seu veículo e os motoristas em sua casa e normalmente você pode obter uma cotação de seguro auto em apenas alguns cliques.


Drivers são obrigados a ter seguro automóvel em quase todos os estados. Mas se você se deparar com um punhado de perguntas sobre seguro de carro, você não está sozinho – e é aconselhável aprender sobre seguro antes de obter cotações. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre cotações de seguro auto antes de comprar.


O que são cotações de seguro auto para seguro de carro?


Uma cotação de seguro de carro é uma estimativa de quanto você pagará por uma apólice. Uma cotação de seguro é calculada com base nas informações que você fornece, incluindo sua idade, o carro que você dirige, seu histórico de direção e onde você mora, entre outros fatores.


Cada seguradora usa sua própria fórmula exclusiva para calcular uma cotação de seguro de carro, portanto, mesmo que você forneça as mesmas informações para a Geico, Progressive ou qualquer outra empresa, não haverá duas cotações iguais. Quanto mais cotações de seguro de carro você obtiver, mais chances terá de encontrar a companhia de seguros de carro mais barata para você.


Como obter cotações de seguro de carro grátis


Existem várias maneiras de obter cotações de seguro auto grátis. Você pode comprar diretamente online ou por telefone, de um "agente cativo" (que trabalha para apenas uma empresa), ou de um agente independente ou corretor de seguros.


Primeiro, algumas dicas profissionais. Qualquer que seja a opção escolhida, certifique-se de:


1. Analisar os registros de reclamações das companhias de seguros e a satisfação do cliente. As revisões de seguros de automóveis são um bom lugar para começar.


2. Obtenha pelo menos três cotações de seguro de carro on-line ou de um agente para avaliar se está obtendo um bom preço para a cobertura desejada.


3. Entenda os limites de cobertura. Ao comparar cotações, verifique se cada apólice tem limites de responsabilidade e franquias comparáveis.


Cotações de seguro auto online ou por telefone


Obter cotações de seguro automóvel grátis online é uma das maneiras mais fáceis de comprar seguro automóvel. A maioria das empresas oferece cotações de seguros de automóveis online gratuitas, incluindo State Farm e Allstate, que permitem que você comece on-line, mas atribua a você um agente cativo para finalizar sua cotação por telefone. A compra de uma apólice on-line (ou por telefone) é chamada de compra de seguro de carro “diretamente” da seguradora.


Comprar um seguro diretamente sem a ajuda de um agente lhe dá mais liberdade para ajustar a cobertura e ver as cotações de seguro auto por si mesmo, mas também há desvantagens.


Prós e contras de obter cotações de seguros de automóveis on -line


Experiência conveniente e de baixa pressão


Cotações de seguros de automóveis on-line podem não ser tão próximas do seu preço final quanto as cotações de um agente


Pode comparar cotações de várias seguradoras em uma sessão


Os sites geralmente fornecem menos informações do que um agente, que pode responder a perguntas pessoalmente


Capacidade de ajustar os detalhes da apólice para ver preços diferentes


Pode receber ligações e e-mails de acompanhamento


Você também pode obter um cotação de seguro de carro grátis através de um agente cativo. Um agente cativo trabalha para uma companhia de seguros específica, como Allstate, Farmers Insurance ou State Farm.


O trabalho de qualquer agente é ajudar a descobrir qual apólice é melhor para você e fornecer uma cotação de seguro de carro. Em troca, ele ganha uma comissão – ou porcentagem do seu prêmio – quando você compra uma apólice. Ao contrário de outros agentes, um agente cativo pode ou não receber um salário da empresa em que trabalha.


Prós e contras de agentes de seguros cativos Os agentes


podem conversar sobre as opções de apólices e ajudar a determinar qual cobertura você precisa A


satisfação é geralmente menor com agentes cativos do que comprar através de agentes independentes ou on-line


Pode desenvolver um relacionamento pessoal com um agente que conhece as necessidades de sua família As


opções são limitadas para o que uma empresa específica oferece


Pode ajudar com necessidades complexas, como vários carros ou vários tipos de apólices Os


agentes podem ser motivados a vender mais para receber uma comissão maior


Agentes e corretores de seguros independentes


Se você quiser falar sobre suas opções de seguro de carro, mas não Se você quiser se limitar a uma empresa, obter uma cotação de seguro auto de um corretor ou agente de seguros independente pode ser uma boa escolha.


Agentes e corretores independentes trabalham com várias seguradoras e podem oferecer uma ampla gama de opções e apólices. Grandes companhias de seguros, como Travelers e Progressive (assim como empresas menores) vendem apólices por meio de agentes independentes. Como os agentes independentes trabalham por comissão, eles podem se esforçar para fornecer a você o melhor atendimento ao cliente possível ou, alternativamente, orientá-lo para políticas mais caras.


Os corretores independentes diferem dos agentes independentes, pois cobram uma taxa de corretor e devem divulgar as taxas de comissão aos clientes. Essa transparência permite que você saiba exatamente quanto o corretor está ganhando com o seu negócio.


Prós e contras de agentes e corretores independentes


Pode explicar como as políticas se comparam entre várias empresas


Pode não oferecer as opções de apólices mais baratas


Você pode obter aconselhamento personalizado, mas ainda ver as opções de várias seguradoras


Não é capaz de cotar apólices de seguradoras que usam apenas agentes cativos Os


corretores cobram uma taxa; agentes e corretores independentes trabalham por comissão


. Motoristas que tiveram DUIs, multas por excesso de velocidade ou vários acidentes podem precisar encontrar uma companhia de seguros fora do padrão especializada em apólices para motoristas de alto risco. Muitas agências locais e nacionais existem apenas para atender a essa base de clientes. Para os motoristas que têm dificuldade em obter cobertura, essas agências podem encontrar cotações de seguro de carro de empresas dispostas a cobri-las.


O que entra em uma cotação de seguro de carro?


Vários fatores afetam sua cotação de seguro auto e diferem de empresa para empresa. Por exemplo, uma seguradora pode aumentar suas taxas em 10% por morar em uma área de alta criminalidade, enquanto uma seguradora diferente pode cobrar apenas 5% a mais. Ambas as empresas estão analisando a quantidade de crimes em sua vizinhança, mas calculam seu risco de seguro de forma diferente.


Os fatores que afetam uma cotação de seguro de carro incluem:


Características pessoais, como idade, sexo, estado civil e nível de educação, geralmente afetam uma cotação de seguro de carro porque as seguradoras podem usar estatísticas para prever a probabilidade de você colidir. Por exemplo, motoristas adolescentes geralmente têm taxas de seguro mais altas porque são mais propensos a sofrer um acidente de carro do que quase qualquer outra faixa etária.


A cobertura que você escolher afetará, não surpreendentemente, sua cotação de seguro de carro. Quanto mais cobertura você precisar, maior será o custo. A pesquisa da NerdWallet descobriu que, em média, o seguro de carro de “cobertura total” custará mais que o dobro dos custos de cobertura mínima.


Seguro de carro de cobertura total refere-se a uma combinação de coberturas, incluindo limites de responsabilidade mais altos e colisão e seguro abrangente. Ainda assim, é melhor não basear a quantidade de cobertura que você compra estritamente no preço.


Seu registro de condução e a frequência com que você dirige podem fazer uma grande diferença na cotação final do seguro que você recebe. Um histórico de acidentes, multas por excesso de velocidade e DUIs podem obviamente aumentar suas taxas de seguro de carro, mas você também obterá cotações de seguro mais altas se ainda não tiver um registro de condução.


Detalhes sobre o seu veículo, incluindo a marca e o modelo, e se ele possui recursos como um sistema GPS ou equipamento de segurança, todos afetam sua cotação de seguro de carro. Por quê? Veículos de luxo e carros com recursos de segurança caros ou áudio de alta qualidade custam mais para consertar, aumentando suas taxas. A probabilidade de seu carro ser roubado também será fator em sua cotação de seguro.


A localização desempenha um papel importante em quanto custa sua cobertura. Densidade populacional, crimes e taxas de acidentes em seu bairro podem influenciar o preço do seu seguro. Além disso, a quantidade de cobertura necessária para dirigir um carro legalmente varia de acordo com o estado, assim como as taxas médias para apólices semelhantes.


Por exemplo, motoristas com bom crédito e sem acidentes recentes no Maine tinham o seguro de carro de cobertura total mais barato, com US$ 1.006 por ano. Enquanto isso, a Louisiana foi o estado mais caro, com uma taxa anual de US $ 2.915, de acordo com a análise de taxa de seguro de carro estado a estado da NerdWallet em 2021.


Seu histórico de crédito provavelmente afetará o custo do seu seguro automóvel. As seguradoras analisam sua pontuação de seguro baseada em crédito para determinar a probabilidade de você registrar uma reclamação. Essa pontuação é semelhante (mas não idêntica) à sua pontuação de crédito regular.


Califórnia, Havaí, Massachusetts, Michigan e Washington não permitem que as seguradoras usem crédito ao determinar as taxas de seguro de carro.


Seu histórico de seguro de carro desempenha um fator-chave na determinação de sua cotação de seguro de automóvel, incluindo:


* Se o seguro do seu carro expirou. Os motoristas que tiveram um acidente de seguro, mesmo que não possuam carro, podem ser classificados como de alto risco. O seguro automóvel para não proprietários pode ajudar os clientes a evitar uma lacuna na cobertura.


* Reclamações de seguro. Geralmente, um acidente recente com culpa aumentará as taxas de seguro de carro em 50% ou mais para o seguro de cobertura total. Procure políticas com perdão de acidentes para ajudar a evitar um aumento acentuado.


* Quanto tempo você esteve em sua última seguradora. Muitas empresas oferecem um desconto de fidelidade. Ainda assim, algumas seguradoras aumentarão as taxas de clientes fiéis se não acharem que mudarão de empresa. Essa prática é chamada de otimização de preços.


* Sua companhia de seguros anterior. De acordo com uma pesquisa da Consumer Federation of America, se sua última seguradora era uma empresa fora do padrão que assegura motoristas de alto risco, sua nova seguradora pode lhe dar uma cotação mais alta.


* Perguntas que você fez a um agente de seguros, mesmo que não tenha feito uma reclamação. Aumentar as taxas de seguro com base apenas em um inquérito é proibido em alguns estados, mas não em todos.


Quais informações você precisa para obter uma cotação de seguro de carro gratuita?


Não importa como você decida comprar cotações de seguro auto, certifique-se de ter todas as informações relevantes à mão e entender o que é necessário para determinar seu prêmio final. Isso inclui:


* Informações básicas como seu nome, endereço, ocupação e data de nascimento.


* Sua companhia de seguros de automóveis atual, se você tiver uma.


* Informações da carteira de motorista para você e qualquer outra pessoa na política.


* Quilometragem anual e atual em seu carro, quantas vezes você dirige e por quê (como por prazer ou deslocamento para o trabalho). Observação: se você dirige para uma empresa de compartilhamento de viagens como Uber ou Lyft, convém comprar um seguro de compartilhamento de viagens ou obter uma cotação para uma apólice de automóvel comercial. [Em meio à pandemia do COVID-19, muitas seguradoras estão estendendo a cobertura para incluir automaticamente o veículo pessoal do motorista quando estão entregando alimentos, remédios e outros itens essenciais para uma empresa de entregas. Para obter mais informações, consulte o guia de seguro de carro e coronavírus da NerdWallet.]


* Informações do veículo, incluindo se você possui ou aluga seu carro, número de identificação do veículo e quaisquer recursos de segurança.


* Histórico de condução nos últimos cinco anos para todos os motoristas da política, incluindo multas, acidentes e outras violações. Lembre-se de que qualquer empresa que você escolher encontrará seu histórico de direção antes de emitir uma apólice, portanto, é melhor ser antecipado para obter uma cotação de seguro de carro precisa.


* Quanta cobertura você precisa. Se você já tem uma apólice, a página de declarações lista a cobertura que você tem atualmente – você pode usar isso para comparar.


Escolhendo as coberturas certas para a cotação do seu seguro de carro


Além das coberturas exigidas por lei, o valor do seguro que você precisa é determinado pelas suas necessidades pessoais.


Conforme discutido, o seguro de carro de cobertura total pode ser caro e geralmente inclui uma combinação de tipos de cobertura, incluindo responsabilidade civil, colisão e seguro abrangente. Você pode precisar adquirir cobertura de colisão e abrangente se tiver um empréstimo de carro ou alugar seu veículo, de acordo com seu contrato de financiamento.


A cobertura total pode valer o investimento se:


* Você possui um veículo novo ou caro.


* Você dirige no trânsito pesado como parte de seu trajeto diário.


* Você não pode pagar pelos reparos do seu carro se ele for destruído ou roubado.


* Sua localização é propensa a condições climáticas extremas, colisões de animais ou altas taxas de roubo.


Veja como esses tipos comuns de seguro funcionam:


O seguro de responsabilidade é pago se você causar um acidente e danificar a propriedade de outra pessoa ou causar ferimentos. A maioria dos estados exige que todos os motoristas tenham um valor mínimo de seguro de responsabilidade civil.


Existem dois tipos principais de seguro de responsabilidade:


* A responsabilidade por danos corporais cobre despesas médicas e salários perdidos para outra pessoa.


* A responsabilidade por danos materiais paga por danos ao carro, propriedade e objetos de valor de outra pessoa.


Um “limite de responsabilidade” é o valor máximo que sua cobertura pagaria se você causasse um acidente. A escolha de limites de responsabilidade mais altos fará com que sua cotação de seguro auto aumente, mas protegerá melhor suas finanças se você tiver um acidente grave. Certos estados permitem que você compre um seguro de responsabilidade com um limite para lesões e danos materiais por acidente.


Esses limites geralmente são mostrados como três números, como 100/300/50. Nesse caso, sua cobertura de responsabilidade pagaria até: Aqui estão alguns dos tipos mais comuns de seguro para incluir em sua apólice de automóvel:


* $ 100.000 para lesões por pessoa.


* $ 300.000 para o total de lesões, por acidente.


* $ 50.000 por danos materiais por acidente.


Dica nerd: Não tem certeza de quanto seguro de responsabilidade você precisa? Considere obter pelo menos o suficiente para cobrir seu patrimônio líquido para que uma ação judicial não acabe com todos os seus ativos. O seguro de colisão paga por danos ao seu próprio carro se você bater em outra pessoa ou objeto, ou se um motorista sem seguro ou com seguro insuficiente bater em seu carro. A cobertura de colisão também inclui uma franquia, que é o valor que você paga do próprio bolso antes de sua seguradora cobrir qualquer dano.


O seguro de colisão não pagará mais do que o valor em dinheiro do seu carro - depois que você pagar o valor da franquia. Se você tem um carro mais antigo que não vale muito mais do que sua franquia, talvez não queira comprar cobertura de colisão.


Por exemplo, digamos que sua franquia seja de R$ 1.000 e seu carro seja avaliado em R$ 1.500. Nesse caso, você receberá apenas um cheque de US$ 500 da sua seguradora, já que a franquia de US$ 1.000 será descontada do valor inicial em dinheiro do seu carro. Além disso, suas taxas de seguro podem aumentar após a apresentação de uma reclamação.


O seguro abrangente paga se seu carro for roubado ou danificado por quase tudo, exceto um acidente de carro. Isso pode incluir inundação, incêndio, animais na estrada ou queda de objetos.


Embora pague por danos ao seu veículo pela maioria dos motivos, a cobertura abrangente não paga por ferimentos ou danos causados ​​a outra pessoa. Também não pagará por danos ao seu veículo causados ​​por outro carro. Tal como acontece com o seguro de colisão, você pode não querer pagar por uma cobertura abrangente se o seu carro for mais antigo e não valer mais do que sua franquia, ou perto disso.


Colisão versus seguro abrangente O seguro


de colisão paga por:


O seguro abrangente paga por:


* Danos ao seu carro em um acidente que você causar.


* Danos ao seu carro se você bater em um objeto como uma cerca ou poste.


* Danos ao seu carro se alguém bater em você. Outra opção neste caso é fazer uma reclamação contra o seguro de responsabilidade civil do outro condutor.


O valor do seu carro se for roubado e não recuperado, e danos causados ​​por:


* Clima como tornados ou granizo.


*

*

*

*

* Colisões com um animal, como bater em um cervo.


* Motins e distúrbios civis.


*


Outros tipos de cobertura de seguro de carro


A maioria das seguradoras oferece cobertura adicional além desses tipos, como:


* O seguro Gap, ou proteção de ativos garantida, paga a diferença entre o quanto você deve pelo aluguel ou empréstimo do carro e o valor do seu carro, se for roubado ou totalizado em um acidente. Normalmente, você deve ter uma cobertura abrangente e de colisão para adquirir o seguro de lacunas.


*

* A assistência na estrada pode ser útil se o seu carro quebrar. Geralmente inclui assistência se você tiver um pneu furado ou bateria descarregada, perder sua chave, ficar sem gasolina ou precisar rebocar seu carro. No entanto, você pode adquirir assistência rodoviária de várias fontes, incluindo sua operadora de celular - e ter uma quantidade excessiva de sinistros rodoviários de emergência por meio de sua seguradora pode fazer com que suas taxas aumentem.


* Cobertura de motorista sem seguro e sem seguro paga se outra pessoa causar um acidente e não tiver nenhum seguro ou cobertura suficiente para pagar por seus ferimentos. Em muitos estados, são necessários apenas sem seguro ou ambos os tipos de cobertura.


Dica nerd: O seguro guarda-chuva é um tipo separado de seguro que oferece cobertura de responsabilidade adicional além do que está incluído na sua apólice de automóvel. Pode valer a pena comprar se você tiver muitos ativos financeiros para proteger.


De quanto deve ser o seguro do meu carro?


Como as cotações de seguro de carro podem variar muito de pessoa para pessoa, dependendo do seu carro, localização e registro de condução, entre outros fatores, não podemos prever a cotação exata do seguro de carro que você receberá, mas nossas análises determinaram essas médias.


As taxas médias nacionais de seguro de carro para cobertura mínima exigida são:


* $ 565 por ano para um homem de 40 anos com bom crédito e um histórico de condução limpo.


* $ 642 por ano para um jovem de 25 anos com bom crédito e um registro de condução limpo.


A cobertura total pode custar mais que o dobro do preço do seguro de cobertura mínima. As taxas mostradas para cobertura total incluem cobertura de responsabilidade civil, proteção de motorista sem seguro, seguro abrangente e de colisão.


Aqui estão as taxas médias nacionais de seguro de carro para cobertura total.


* $ 1.592 por ano para um homem de 40 anos com bom crédito e um registro limpo.


* $ 1.857 por ano para um jovem de 25 anos com bom crédito e um registro limpo.


Aqueles com acidentes por culpa ou infrações de DUI em seu registro geralmente pagarão taxas mais altas, assim como aqueles com crédito ruim na maioria dos estados. Abaixo, veja o custo médio anual do seguro de carro para diversos perfis de motorista:


Bom motorista com bom crédito


Como obter a cotação de seguro de carro mais barata possível


Regularmente comprar cotações de seguro de carro é a única maneira de encontrar a melhor política e seguro automóvel mais barato para você. Mesmo se você tiver um registro limpo e estiver satisfeito com sua companhia de seguros, poderá encontrar um negócio melhor em outro lugar.


Ainda assim, sua seguradora atual pode acabar sendo sua opção mais barata. A única maneira de saber é comparar as taxas de seguro de carro.


Dica nerd: Recomendamos comprar seguro de carro pelo menos uma vez por ano e obter cotações de no mínimo três empresas de cada vez. Dessa forma, você garante que está pagando o melhor preço.


Além de fazer compras, você pode tentar essas outras estratégias para manter seu prêmio baixo:


* Trabalhe em seu crédito. Mais um motivo para pagar suas contas em dia? Nossa análise de taxas de seguro de carro de 2021 descobriu que motoristas com crédito ruim e um bom histórico de direção pagam quase tanto pelo seguro de carro quanto um motorista com DUI.


* Compre o seguro antes de comprar um carro. As seguradoras cobrarão mais (ou menos) dependendo do tipo de carro que você dirige. Um estudo recente da NerdWallet descobriu que os carros mais baratos para segurar entre os modelos mais vendidos incluem o Subaru Outback, o Jeep Wrangler e o Honda CR-V.


* Dirija com cautela. O seguro de carro é quase sempre caro para motoristas com histórico de acidentes de carro, multas por excesso de velocidade, DUIs ou outras violações nos últimos três a cinco anos.


* Procure descontos. Você pode economizar no seguro do seu carro se tiver uma casa, fizer um curso de segurança para motoristas ou pertencer a determinadas organizações.


* Aumente suas franquias. Optar por pagar mais do próprio bolso se você registrar uma colisão ou uma reclamação abrangente ajudará a reduzir seu prêmio mensal.


Perguntas frequentes De acordo com a análise de taxas de 2021 da NerdWallet, o custo médio nacional do seguro de carro é de US$ 1.592 por ano para bons motoristas com bom crédito. No entanto, quaisquer cotações de seguro auto que você receberá serão muito mais específicas para você.


Você pode – e deve – obter uma cotação de seguro de carro grátis antes de comprar um veículo. O seguro automóvel é um aspecto importante a ser considerado ao descobrir quanto orçamento para um carro novo ou usado, e os preços do seguro variam entre os níveis de acabamento.


Comprar cotações de seguro de carro on-line não afetará sua pontuação de crédito. Ter uma pontuação de crédito baixa geralmente aumentará sua cotação de seguro de carro em todos os estados, exceto Califórnia, Havaí, Massachusetts e Michigan.

Se você tiver um histórico de acidentes de carro, multas por excesso de velocidade ou DUIs, sua cotação de seguro auto será maior do que para um motorista com registro limpo. Da mesma forma, se você possui um veículo de luxo, vive em uma área de alta criminalidade ou tem crédito ruim, suas cotações de seguro de carro podem ser superiores à média.

Uma cotação de seguro de carro é uma estimativa do que você pagará por uma apólice. As cotações dependem da sua localização, histórico de condução e outros fatores pessoais, como idade e sexo.

A maioria das companhias de seguros oferece cotações gratuitas de seguro de carro on-line por meio de seu site, por telefone ou pessoalmente com um agente. Você também pode usar uma ferramenta de comparação de seguro de carro on-line para ver as taxas de várias empresas de uma só vez.

tp

Privacy Policy | Cookie Policy | Terms and Condition| Contato | sitemap